Pular para o conteúdo

Oito anos após rompimento da barragem, Mariana envia ajuda humanitária ao RS 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O envio dos agentes ocorre oito anos após o trágico rompimento da Barragem de Fundão, que provocou uma das maiores tragédias ambientais do Brasil.

No último domingo (26), três agentes da Guarda Civil Municipal de Mariana embarcaram para Canoas, no Rio Grande do Sul, em uma missão humanitária que marca a solidariedade e resiliência da cidade mineira. Os agentes Lady, Rodrigues e Aguiar atuarão por 15 dias em solo gaúcho, principalmente em hospitais de campanha, oferecendo suporte essencial em um momento de necessidade. 

Celso Cota, Prefeito de Mariana, destacou a importância da missão e a representatividade dos guardas municipais: “O brasileiro se juntou numa grande corrente de solidariedade. Eu passo aqui para desejar uma boa viagem aos nossos guardas municipais que estão representando uma instituição tão forte e tão cara a todos nós marianenses. Vocês representam a Guarda Municipal, mas vocês representam acima de tudo o sentimento do nosso povo e da nossa gente. Vão com muita paz, que tenham uma boa viagem e que essa missão seja uma missão com extremo êxito. Tenho certeza que vocês vão agregar muito às forças de segurança que estão trabalhando nesse momento tão difícil junto ao nosso povo do sul. Força e honra!” 

O envio dos agentes ocorre oito anos após o trágico rompimento da Barragem de Fundão, que devastou a região de Mariana e provocou uma das maiores tragédias ambientais do Brasil. Agora, a cidade se une em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, mostrando que a força e a união são capazes de superar desafios e promover a ajuda mútua entre as comunidades. 

Os guardas municipais de Mariana são um exemplo de dedicação e coragem, levando o espírito de solidariedade e apoio a outras regiões do país. 

A missão dos GCMs Lady, Rodrigues e Aguiar simboliza a união de forças em prol do bem-estar e da segurança de todos, reafirmando que, mesmo diante das adversidades, a solidariedade e a ajuda mútua permanecem como pilares fundamentais da nossa sociedade.