Pular para o conteúdo

Divulgada as atrações da 6ª edição do Arraiá Confraria Capim Canela 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A festividade é 100% beneficente, visando apoio às causas sociais de Mariana e região.

No dia 1 de junho, será realizada a 6ª edição do Arraiá Confraria Capim Canela, na Arena Mariana. Um dos eventos mais esperados do ano, que marca o início das festas  juninas e julinas na cidade de Mariana, contará com 12 artistas locais e 2 nacionais. 

Os ingressos são solidários, sendo disponibilizados na troca de 2 kg de alimentos não perecíveis e 1 litro de leite, que serão destinados às diversas associações que a Confraria ajuda. Os pontos de troca são: 

Em Mariana: 

  • Escritório WA: Rua Cascalheira, nº368, Barro Preto; 
  • Sede da Confraria Capim Canela: Rua Praia do Canela, nº234, Barro Preto, no horário de 13h às 17h; 
  • Biju da Moça: Rua Zizinha Camelo, nº5, Centro; 
  • Supermercado Dioguense:  Rua Jacarandá, nº15, Rosário; 
  • Barbearia G&M:  Rua Waldemar de Oliveira Porto, nº56, Barro Preto; 
  • Adega BSA: Rua São Paulo, nº34, Santo Antônio; 
  • Afins Cosméticos: Rua Direita, nº19a, Centro. 

Em Ouro Preto: 

  • Açougue Super Carne e Sacolão:  Rua Maciel, nº307, Alto da Cruz. 

Para animar a noite, com muita música e alegria, o Arraiá contará com a apresentação dos artistas locais: Marcella Novaes; Yasmin Melo; Janaína Araújo; Néia Fernandes; Nathália Nunes; a dupla Igor e Ivan; Marcelo Oliver; Duda Reis; Negão do Piseiro; Bruno Martins; Pavahot e Rafael e Thiago.  

Para este ano, a Confraria trouxe dois artistas de âmbito nacional: o cantor Junior Marques, que ficou conhecido pela música Eu Tô Indo Aí, em parceria com Gusttavo Lima, e a cantora e jurada do Canta Comigo, da Rede Record, Paloma Marques. 

A associação foi criada na cidade de Mariana no ano de 2014, com o intuito de ajudar aos que necessitam através de várias ações em conjunto, propondo e solucionando problemas para melhorar as condições de vida tanto de crianças, adolescentes quanto adultos. A ajuda após a visita de acolhimento, é em forma de doações e empréstimos de vários itens como cesta básica, cadeiras de rodas, cadeiras de banho,andador, colchão casca de ovo, cadeiras especiais, próteses e equipamentos ortopédicos. 

Além disso, a Confraria tem um projeto junto a APAE, junto ao asilo de Mariana,  presta assistência à Comunidade da Figueira, à Casa Lar Estrela e possui parceria com o CIF (Centro de integração familiar), onde ajudam na doação de todo uniforme escolar para os alunos. 

Recentemente, a Confraria foi registrada como uma associação sem fins lucrativos e conta com 190 Confrades dispostos a ajudar o próximo. Segundo o presidente da agremiação, Humberto Marques, a Confraria faz eventos beneficentes na cidade para arrecadar fundos para ajudar as instituições e famílias carentes. “No Arraiá de 2023, foram 9 instituições beneficiadas com as arrecadações…Na associação temos integrantes de perfis variados, porém com o mesmo objetivo: ajudar aos que precisam, dentro de nossas capacidades e limitações. Colaboramos também com quantias em dinheiro para pessoas fazerem cirurgias, tratamentos médicos e compra de medicamentos”, declarou Humberto. 

Marque na agenda e prestigie esse evento tão importante para as instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social na nossa região. Parabéns à Confraria Capim Canela pelo admirável trabalho prestado, e que a 6ª edição do Arraiá seja um sucesso!