No dia 1 de junho, será realizada a 6ª edição do Arraiá Confraria Capim Canela, na Arena Mariana. Um dos eventos mais esperados do ano, que marca o início das festas juninas e julinas na cidade de Mariana, contará com 12 artistas locais e 2 nacionais.
Os ingressos são solidários, sendo disponibilizados na troca de 2 kg de alimentos não perecíveis e 1 litro de leite, que serão destinados às diversas associações que a Confraria ajuda. Os pontos de troca são:
Em Mariana:
- Escritório WA: Rua Cascalheira, nº368, Barro Preto;
- Sede da Confraria Capim Canela: Rua Praia do Canela, nº234, Barro Preto, no horário de 13h às 17h;
- Biju da Moça: Rua Zizinha Camelo, nº5, Centro;
- Supermercado Dioguense: Rua Jacarandá, nº15, Rosário;
- Barbearia G&M: Rua Waldemar de Oliveira Porto, nº56, Barro Preto;
- Adega BSA: Rua São Paulo, nº34, Santo Antônio;
- Afins Cosméticos: Rua Direita, nº19a, Centro.
Em Ouro Preto:
- Açougue Super Carne e Sacolão: Rua Maciel, nº307, Alto da Cruz.
Para animar a noite, com muita música e alegria, o Arraiá contará com a apresentação dos artistas locais: Marcella Novaes; Yasmin Melo; Janaína Araújo; Néia Fernandes; Nathália Nunes; a dupla Igor e Ivan; Marcelo Oliver; Duda Reis; Negão do Piseiro; Bruno Martins; Pavahot e Rafael e Thiago.
Para este ano, a Confraria trouxe dois artistas de âmbito nacional: o cantor Junior Marques, que ficou conhecido pela música Eu Tô Indo Aí, em parceria com Gusttavo Lima, e a cantora e jurada do Canta Comigo, da Rede Record, Paloma Marques.
A associação foi criada na cidade de Mariana no ano de 2014, com o intuito de ajudar aos que necessitam através de várias ações em conjunto, propondo e solucionando problemas para melhorar as condições de vida tanto de crianças, adolescentes quanto adultos. A ajuda após a visita de acolhimento, é em forma de doações e empréstimos de vários itens como cesta básica, cadeiras de rodas, cadeiras de banho,andador, colchão casca de ovo, cadeiras especiais, próteses e equipamentos ortopédicos.
Além disso, a Confraria tem um projeto junto a APAE, junto ao asilo de Mariana, presta assistência à Comunidade da Figueira, à Casa Lar Estrela e possui parceria com o CIF (Centro de integração familiar), onde ajudam na doação de todo uniforme escolar para os alunos.
Recentemente, a Confraria foi registrada como uma associação sem fins lucrativos e conta com 190 Confrades dispostos a ajudar o próximo. Segundo o presidente da agremiação, Humberto Marques, a Confraria faz eventos beneficentes na cidade para arrecadar fundos para ajudar as instituições e famílias carentes. “No Arraiá de 2023, foram 9 instituições beneficiadas com as arrecadações…Na associação temos integrantes de perfis variados, porém com o mesmo objetivo: ajudar aos que precisam, dentro de nossas capacidades e limitações. Colaboramos também com quantias em dinheiro para pessoas fazerem cirurgias, tratamentos médicos e compra de medicamentos”, declarou Humberto.
Marque na agenda e prestigie esse evento tão importante para as instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social na nossa região. Parabéns à Confraria Capim Canela pelo admirável trabalho prestado, e que a 6ª edição do Arraiá seja um sucesso!