Pular para o conteúdo

Atleta de Mariana lança “vakinha” para custear participação em competições  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A vakinha aberta pela atleta já alcançou o valor estipulado de R$5 mil, porém continuará aberta para quem quiser contribuir para custos de competições futuras.

A esportista Liege Walter, renomada por sua destacada performance no mountain bike feminino, está em busca de apoio financeiro para alavancar sua participação em competições futuras, com foco especial no Campeonato Pan Americano. Com o objetivo de arrecadar os fundos necessários, Liege lançou uma vakinha em suas redes sociais, abrindo espaço para amigos, familiares e colaboradores contribuírem para sua jornada esportiva.   

Liege compartilhou sua motivação e a necessidade por trás da iniciativa: “Fiz a vakinha com a intenção de arrecadar recursos para as próximas competições, incluindo o Campeonato Pan Americano de maratona, que será realizado em 9 de junho em Goiná-MG. Os recursos também serão direcionados para as provas que antecedem o Pan e para as próximas também. Como não tenho patrocínio, todos os gastos são custeados por mim mesma, e são muito altos. Viagens, inscrições, hospedagem, alimentação… sem mencionar os equipamentos e a manutenção.” 

A atleta iniciou sua trajetória no esporte acompanhando seu marido em corridas, e desde então, seu amor pelo mountain bike só cresceu. Inspirada pelo investimento e estrutura oferecidos aos atletas na Suíça, Liege destaca a falta de apoio como uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos esportistas no Brasil. “A maior dificuldade é a falta de apoio. Tem atletas no Brasil, não só no ciclismo, mas em outros esportes, exceto futebol, que têm muitas dificuldades com a falta de visibilidade. Nosso país tem tradição apenas no futebol, basicamente, e os outros esportes acabam ficando de lado. Então é muito difícil conseguir apoio, a não ser que o atleta já comece em alto nível”, compartilha Liege. 

A vakinha aberta pela atleta pode ser conferida no link da bio do perfil dela no Instagram, Liege enfatiza que o valor estipulado de R$5 mil já foi alcançado, porém manteve aberta para quem quiser contribuir para custos de competições futuras.