Na última terça-feira (07), a Prefeitura de Mariana realizou uma coletiva de imprensa com a presença do diretor técnico do Cruzeiro Futsal, Lucas Motta. Assuntos como o calendário de jogos, reforma da Arena Mariana, investimento financeiro e retorno do clube à cidade foram temas das perguntas por parte da imprensa local.
Estavam presentes o prefeito Celso Cota; o Secretário de Esporte, Gustavo Gomides; o Secretário de Governo, Danilo Brito; o presidente da Liga Esportiva de Mariana, Aloísio Arlindo (Caburé), e o Diretor Técnico do Cruzeiro Futsal, Lucas Motta.
Em vista dos questionamentos sobre o montante de R$ 350.000,00 feitos ao clube celeste, Celso Cota enfatizou que não se compara o valor investido com o retorno que a cidade terá. O valor será creditado em 4 parcelas que visa a criação de oportunidades para jovens atletas marianenses e visibilidade em nível nacional da Primaz de Minas. Ainda, há o planejamento de times sub 17 e sub 20 sediados na cidade para o ano que vem, buscando profissionalização de atletas que possam ser incorporados ao time principal.
O primeiro contato com o Cruzeiro foi feito pelo Deputado Estadual, Thiago Cota, que fez a ligação entre a administração do clube e a prefeitura. Além de Mariana, outras cidades como Uberaba, Uberlândia e Governador Valadares estavam disputando para sediar os jogos do Cruzeiro Futsal.
Segundo Lucas Motta, a escolha por Mariana foi devido a alguns fatores. Primeiramente, a estrutura da Arena Mariana, que supre as exigências da confederação nacional, e uma cidade que acolhe-se o projeto. Vale ressaltar que a Arena comporta 5.500 pessoas sentadas e passou por reforma, sendo finalizada nesta semana com equipamentos de alta tecnologia. Além disso, as diversas quadras cobertas no município e o fervor da população pelo esporte fizeram a diferença na hora da decisão. Motta ainda completou que o Cruzeiro está vindo para ajudar na administração da arena e projeta iniciar escolinhas de futsal nas categorias de bases e no projeto Escola em Tempo Integral, trazendo também o retorno que o prefeito espera.
No próximo sábado, a Raposa estreia na Primaz de Minas em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o América Mineiro, às 16h. Além deste confronto, haverá mais 4 jogos também pelo campeonato nacional, sendo todos transmitidos por emissoras de tv e por canais no Youtube. Os ingressos são de cunho social, no valor de R$ 20,00 mais 1 litro de leite, que serão destinados à instituições marianenses e doados para o Rio Grande do Sul. Aos interessados, a compra dos ingressos está sendo realizada somente pela plataforma online Sympla, dando disponibilidade aos setores A e B.