No último domingo (28), Vila Velha foi palco do 16º Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato, um evento emocionante que contou com a participação de 200 talentosos atletas de kickboxing, boxe e brazilian grappling. As competições aconteceram nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto, tanto masculino quanto feminino.
O campeonato foi realizado pela Federação Capixaba em parceria com a Confederação Brasileira de Esportes de Contato (CONFBEC) e serviu como seletiva para a Copa do Mundo de Artes Marciais, que será sediada em Buenos Aires, em novembro deste ano.
A Associação Mineira de Esportes de Contato (AMEC), representou Minas Gerais com 11 atletas das cidades de Mariana e Acaiaca. Os técnicos responsáveis foram os treinadores Marciano de Jesus, da cidade de Mariana, e Deysiane Senra, de Acaiaca.
Guilherme Barbosa, de apenas 7 anos, estudante da Escola Teixeira Dias, foi premiado com o troféu de atleta revelação e obteve medalha de prata no Kickboxing. Leonardo Barbosa, de 14 anos e irmão de Guilherme, conquistou a medalha de ouro em sua categoria. Os irmãos foram destaques do campeonato, demonstrando que são lutadores promissores para o futuro do esporte no estado e em Mariana. Ainda, a modalidade contou com a medalha de ouro de Samuel Nicolau, de 43 anos, e mais duas medalhas de prata.
Já no Boxe, competiram os atletas Antônio Marcus, de 47 anos, sendo campeão da categoria, e João Pedro Martins, de 17 anos, que também ficou com o ouro. Wemmerson Vinicius, 28 anos, conquistou medalha de prata e Leandro Gonçalves de 29 anos com medalha de bronze.
Parabéns aos atletas que participaram da 16ª edição do campeonato e levaram o nome de Mariana para o cenário nacional dos esportes de contato. Ficamos na torcida pela classificação para a Copa do Mundo e torcendo para que mais conquistas sejam trazidas para o município.