No cenário político de Mariana, o apoio ao atual prefeito Celso Cota (PSDB) ganha força com a união de oito partidos em prol de um projeto conjunto para as eleições municipais de 2024. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido dos Trabalhadores (PDT), Avante, Novo e Cidadania compõem esse bloco, denominado de Blocão, que se reuniu nesta sexta-feira (26) para discutir estratégias e alinhar os próximos passos.
No salão do Sindicato Metabase Mariana, as lideranças das siglas e os pré-candidatos para o pleito de 2024 participaram de um encontro marcado pela troca de ideias e esclarecimentos sobre as mudanças eleitorais previstas para este ano. Celso Cota, pré-candidato à reeleição, ressaltou a importância da união e do trabalho conjunto em prol do progresso e desenvolvimento do município. “Estamos nos preparando para as eleições que se aproximam, buscando sempre esclarecer dúvidas e fortalecer nossa base. Temos o apoio de vereadores comprometidos com nossa gestão e de figuras importantes como a ex-prefeita Terezinha Ramos e o ex-vereador Bruno Mol, o que demonstra a solidez e coesão do nosso grupo”, afirmou o prefeito.
As convenções partidárias, momento em que os partidos definem oficialmente seus candidatos, estão marcadas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, antecedendo o pleito em 6 de outubro.
O presidente estadual do PSDB, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, destacou a importância de Mariana e do Blocão para o contexto político de Minas Gerais durante o encontro com os pré-candidatos da sigla. Abi-Ackel elogiou a articulação política de Celso Cota e a força do prefeito no cenário nacional. “O que aconteceu em Mariana reverberou nacionalmente, demonstrando a força política do nosso prefeito e amigo Celso Cota. Este encontro fortalece nosso alinhamento e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do município”, concluiu o deputado.
O presidente da Câmara de Mariana, Edson Leitão, e outros cinco vereadores também estiveram presentes, assim como Terezinha Ramos e Bruno Mol, ambos filiados ao PSDB e pré-candidatos ao cargo de vereador.