Pular para o conteúdo

Projeto Roda de Conversa Estimula Empreendedorismo em Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Captação de recursos financeiros é o tema da próxima edição do projeto, que promoverá palestra gratuita na Casa do Empreendedor.

Na busca por ampliar conhecimentos e fomentar o empreendedorismo local, o projeto Roda de Conversa promove mais um encontro nesta quinta-feira (25/4), às 19h, na Casa do Empreendedor, em Mariana. O tema desta edição será “Como captar recursos financeiros: linhas de crédito e editais de financiamento”, ministrado pelo analista de Negócios do IEBT – Inovação Corporativa e Transformação Digital, Augusto Gomes. 

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas, devendo ser realizadas previamente através do link https://www.sympla.com.br/como-captar-recursos-financeiros-para-a-sua-empresa__2436922. A Casa do Empreendedor está localizada na rua Luiz Antônio Bastos, 25, no Centro de Mariana. 

A proposta é discutir as oportunidades de recursos disponíveis no mercado, como linhas de financiamento com juros mais atrativos, muitas vezes não acessadas por falta de informação. Segundo Anízio Dutra Vianna, especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, o Roda de Conversa visa apoiar o desenvolvimento de negócios locais nas áreas de gestão, marketing, finanças e inovação. 

Desde sua criação em 2023, o projeto já promoveu mais de dez encontros, alcançando cerca de 700 pessoas. Temas como empreendedorismo feminino, inovação nos negócios, finanças e gerenciamento de crise foram abordados, além de histórias de sucesso compartilhadas por empreendedores locais. “Nossa proposta é trazer sempre convidados locais para compartilhar experiências, desafios e oportunidades da trajetória empreendedora, prestigiando os excelentes profissionais que atuam no município. Isso tem feito das rodas de conversa um importante espaço de discussão sobre a diversificação econômica de Mariana, que é nosso foco central”, destaca Vianna.