O serviço Acolhimento em Família Acolhedora agora conta com um espaço próprio. A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), realiza a inauguração da casa nesta quinta-feira (18), na Travessa Wenceslau Braz, nº 62 – Barro Preto a partir das 8h30min.
O novo espaço é destinado a esclarecer dúvidas sobre a prestação do serviço, oferecer atendimento especializado e habilitar as famílias para o ato do acolhimento. O coordenador da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Pedro Paulo Leão, destaca a importância da conquista desse espaço para mobilizar mais famílias e garantir o bem-estar dos menores assistidos, com o sigilo necessário.
O Acolhimento em Família Acolhedora visa garantir proteção às crianças e adolescentes afastados do convívio com a família de origem. Previsto nas atividades de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o serviço anteriormente funcionava em uma sala improvisada no RecriaVida, localizado no bairro Vila Maquiné.
Além disso, uma brinquedoteca será organizada no novo espaço. A SEDESC aceita doações de livros infantis para compor o ambiente. Os interessados podem levar as doações diretamente para o novo endereço.