Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação realiza evento de conscientização do autismo  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Além das famílias, os monitores de ensino especial das escolas municipais também foram convidados a participar.

No último dia 10 de abril, o Cine Teatro de Mariana foi palco de um evento marcante promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Mariana, voltado para o compartilhamento de saberes sobre os Transtornos do Espectro do Autismo e suas particularidades. 

A iniciativa da secretaria, realizada durante o mês de abril, designado como “abril azul” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, visou proporcionar momentos de aprendizado, troca de experiências e acolhimento, especialmente para as famílias de alunos com autismo da rede municipal de ensino. 

Além das famílias, os monitores de ensino especial das escolas municipais foram convidados a participar, reconhecendo a importância de compreender as especificidades de cada aluno que acompanham no dia a dia dos Centros Educacionais Infantis (CMEIs) e Escolas. 

O evento marca não apenas um ponto de partida, mas um compromisso contínuo da SME em promover a troca de saberes e o entendimento sobre o autismo. Intitulado Projeto “Chá com ideias: Vivenciando o autismo por múltiplas experiências e saberes”, essa iniciativa será implementada ao longo de todo o ano letivo de 2024, reforçando o compromisso da SME com a inclusão e o desenvolvimento pleno de todos os alunos.