Pular para o conteúdo

Programa Recriavida promove lazer e reflexão para idosos de Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A iniciativa, proporcionada pela Prefeitura de Mariana, levou 15 idosos para um momento de lazer e descontração.

No último final de semana, integrantes dos grupos de teatro e artesanato do Recriavida, programa vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral “Leão Rosário” no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte. A iniciativa, proporcionada pela Prefeitura de Mariana, levou 15 idosos para um momento de lazer e descontração. 

O espetáculo, protagonizado por Adyr Assumpção, aborda temas como envelhecimento, tempo e morte. Para Ana Maria Barcelos, de 70 anos, a peça despertou reflexões significativas. “Me levou a refletir sobre a força feminina, os conflitos familiares, a loucura e a vaidade”, compartilha a integrante do Recriavida. 

Maria de Lourdes Messias, de 71 anos, também se emocionou com a temática da peça. “O envelhecer em família, para mim, foi tocante. A cena que me marcou foi das filhas arrogantes e insatisfeitas”, relata a usuária, que assistiu a uma peça teatral pela primeira vez. 

O Recriavida é um programa da Prefeitura de Mariana destinado a pessoas a partir de 60 anos, com o objetivo de criar vínculos e vivências enriquecedoras. A oficina de teatro é ministrada regularmente, proporcionando aos participantes o aprendizado de técnicas de encenação. Atualmente, 25 usuários participam das atividades, que acontecem em dois locais: no prédio do Recriavida e em Monsenhor Horta. Inscrições estão abertas na própria instituição, localizada na rua Salvador Furtado, nº 210 – Mariana.