Pular para o conteúdo

Prefeitura de Mariana divulga boletim epidemiológico de sífilis 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

É importante ressaltar que a sífilis tem cura e o tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, está comprometida com a transparência e a saúde pública do município. Por isso, divulga o Boletim Epidemiológico de Sífilis, trazendo informações essenciais sobre a situação epidemiológica da doença na região. 

Os dados, referentes ao mês de março, são compilados de um banco de dados dinâmico, alimentado pelos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Essas notificações obrigatórias são cruciais para entendermos e enfrentarmos de forma eficaz a propagação da sífilis em nossa comunidade. 

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode ser adquirida, através de relações sexuais sem preservativo, ou congênita, quando a mãe infectada transmite para o bebê durante a gestação ou o parto. 

É importante ressaltar que a sífilis tem cura e o tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS. 

A divulgação desses dados visa não apenas informar a população, mas também auxiliar em análises objetivas da situação sanitária, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes para o combate e controle dessa doença. 

A conscientização e o acesso ao tratamento são fundamentais para garantir a saúde e o bem-estar de todos.