Pular para o conteúdo

Polícia Militar realiza cinco prisões em cumprimento de mandados em aberto 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As ações resultaram na detenção de suspeitos envolvidos em casos relacionados à Lei Maria da Penha.

Durante o período de 5 a 10 de abril de 2024, a Polícia Militar efetuou a prisão de cinco indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto, na área de recobrimento do 52º Batalhão. As ações resultaram na detenção de suspeitos envolvidos em casos relacionados à Lei Maria da Penha. 

No dia 5 de abril, por volta das 15h, a PM foi acionada pelo Fórum de Ouro Preto, onde um homem de 44 anos teve um mandado de prisão emitido em seu desfavor, devido a acusações de estupro e lesão corporal. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. 

No mesmo dia, por volta das 15h30, outro homem, de 49 anos, também foi detido após o Fórum de Ouro Preto solicitar a intervenção da Polícia Militar. Ele possuía um mandado de prisão aberto devido a ameaças recorrentes. 

No dia seguinte, 6 de abril, uma denúncia anônima levou a PM a um homem de 33 anos, que estava com mandado de prisão em aberto em Furquim, distrito de Mariana (MG). O mandado também estava relacionado à Lei Maria da Penha. Ele foi localizado e detido antes de supostamente tentar fugir para o Rio de Janeiro (RJ). 

Em Mariana, no dia 9 de abril, a Polícia Militar recebeu informações sobre um homem de 46 anos que tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. Ele foi abordado enquanto dirigia um veículo Celta no bairro São Pedro, por volta das 20h, e encaminhado à Delegacia de plantão. 

Já no dia 10 de abril, durante patrulhamento em Itabirito (MG), por volta das 22h30, um homem de 41 anos foi avistado em atitude suspeita no bairro Quinta dos Inconfidentes. Após abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, relacionado à Lei Maria da Penha. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia para os devidos procedimentos legais.