Pular para o conteúdo

Celso Cota estabelece grupo político com 9 dos 15 vereadores da Câmara Municipal 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O “chapão” é tido como histórico nas eleições marianenses.

No último dia da janela partidária, na sexta-feira (5), o PSDB realizou uma adesão em grande escala em Mariana. O prefeito Celso Cota, a ex-prefeita Terezinha Ramos, o ex-vereador Bruno Mol e nove vereadores da cidade agora integram as fileiras tucanas. 

Os seguintes vereadores de Mariana agora se juntaram ao PSDB: Adimar Cota (anteriormente no Cidadania), Edson Agostinho (Leitão) (ex-Cidadania), Fernando Sampaio (ex-PSB), João Bosco (ex-PDT), José Antunes (Zezinho Salete) (ex-MDB), Marcelo Macedo (ex-MDB), Mauricio Antonio (ex-Avante), Pedro Ulisses (Pedrinho Salete) (ex-Cidadania) e Ronaldo Bento (ex-PSB). 

Com essa adesão, o PSDB torna-se a maior bancada na Câmara Municipal de Mariana, contando com nove dos 15 vereadores. Segundo o deputado federal Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do PSDB, as filiações são de extrema importância para os futuros planos do partido na região. 

Agora, o atual prefeito da cidade conta com maior número de aliados na Câmara. Por outro lado, seu adversário nas eleições 2024, o vereador Juliano Duarte, terá o apoio de dois membros da casa, Sônia Azzi (Republicanos) e Ediraldo Ramos (Avante). Os demais vereadores, José Sales de Souza (PDT), Manoel Douglas (PV) e Ricardo Miranda (NOVO), não anunciaram a público seu apoio a nenhum candidato a prefeito.