Pular para o conteúdo

Vereador Juliano Duarte desmente fake news em Plenário e aciona Ministério Público 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Juliano Duarte ressaltou ainda que a disseminação de fake news pode estar relacionada à preocupação de alguns grupos políticos com o cenário eleitoral em Mariana.

Na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana, vereador Juliano Duarte esclareceu uma polêmica gerada por um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, no qual se fazia referência à sua suposta inelegibilidade. 

No vídeo, atribuído ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mencionava-se uma decisão judicial que teria afetado a elegibilidade do vereador. No entanto, durante seu pronunciamento em Plenário, Juliano Duarte reiterou que se trata de uma fake news e que tomará medidas legais contra os responsáveis pela disseminação da desinformação. “Não poderia ficar omisso diante de uma informação falsa que circulou amplamente nas redes sociais. Esse vídeo, que se refere a uma decisão do ano de 2022, foi editado e divulgado com o claro intuito de prejudicar minha imagem e meu trabalho como vereador”, afirmou Juliano. 

O vereador explicou que tomou providências legais, protocolando uma representação eleitoral junto ao Ministério Público Eleitoral contra dois servidores da Prefeitura Municipal de Mariana, responsáveis pela divulgação do vídeo. Juliano Duarte enfatizou que sua candidatura está regular e que não há impedimento legal para sua participação nas eleições municipais. “Sou ficha limpa e não vou permitir que fake news comprometam meu mandato e minha trajetória política. As medidas cabíveis serão tomadas para responsabilizar os autores dessa desinformação”, destacou o vereador. 

Juliano Duarte ressaltou ainda que a disseminação de fake news pode estar relacionada à preocupação de alguns grupos políticos com o cenário eleitoral em Mariana, mas reiterou sua confiança na verdade prevalecer.