Pular para o conteúdo

Estudantes de Mariana participam do PROERD, programa contra drogas e violência 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A abordagem é didática e busca ensinar habilidades para que os alunos possam levar uma vida segura e responsável.

Nos próximos dois meses, 277 estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Mariana terão a oportunidade de participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), uma iniciativa realizada pela Polícia Militar. 

O programa, que conta com a participação de policiais militares capacitados, visa promover bate-papos e atividades interativas para conscientizar as crianças sobre o uso de drogas, más influências e violência. A abordagem é didática e busca ensinar habilidades para que os alunos possam levar uma vida segura e responsável, compreendendo as consequências de suas ações. 

As ações educacionais são conduzidas pelo sargento da Polícia Militar Josimar Costa e cabo Maraísa Herculano. Os estudantes contemplados são das seguintes escolas da Rede Municipal de Mariana: E. M. Monsenhor José Cotta, localizada no bairro Cabanas; E. M. Dom Luciano, no bairro Rosário; E. M. Cônego Paulo Dilascio, no Morro Santana; e E. M. Paracatu de Baixo, situada no Centro da cidade. 

O PROERD é uma importante iniciativa para promover a conscientização e prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e saudável.