Pular para o conteúdo

Escola Municipal Dom Luciano adota geração de energia solar sustentável Edital de seleção para projetos de cultura é aberto para o Novo Bento e Paracatu 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A instalação de 200 placas fotovoltaicas é projetada para captar o calor do sol e transformá-lo em energia elétrica.

A Escola Municipal Dom Luciano, localizada no bairro Rosário, é um dos 14 locais selecionados para receber uma pequena usina de geração de energia elétrica sustentável. 

A iniciativa consiste na instalação de 200 placas fotovoltaicas na unidade de educação, projetadas para captar o calor do sol e transformá-lo em energia elétrica. Essas pacas são capazes de gerar impressionantes 110 kWp por dia, o que representa sete vezes mais energia do que o necessário para o funcionamento do prédio. 

Com um investimento total de R$7,5 milhões, ao final do processo, o município de Mariana terá a capacidade de gerar eletricidade suficiente para manter em funcionamento todos os prédios e equipamentos públicos da cidade. Isso inclui não apenas escolas, como a Dom Luciano, mas também praças, postos de saúde e até a Prefeitura Municipal. 

Essa ação não apenas promove a sustentabilidade ambiental ao utilizar fontes renováveis de energia, mas também representa uma economia significativa nos custos de energia elétrica para a administração pública, contribuindo para uma gestão mais eficiente e responsável dos recursos municipais.