Pular para o conteúdo

ACIAM/CDL Mariana abre as portas para diálogo com o Coletivo Mães da (R)existência  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A reunião visa a parceria em prol da comunidade LGBTQIA+.

Associação Comercial e Industrial de Mariana (ACIAM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) receberam uma visita especial, na terça-feira, 2 de abril. Daniely Alves, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com Tereza e Camila Gerturdes, representantes do Coletivo Mães da (R)existência, marcaram presença para estabelecer um diálogo e buscar parcerias com o empresariado local em prol da comunidade LGBTQIA+ de Mariana. 

O encontro foi marcado por um clima de acolhimento e entendimento mútuo. Daniely Alves destacou a importância de estabelecer laços entre a administração pública, entidades da sociedade civil e o setor empresarial para promover a inclusão e garantir direitos para todos os cidadãos. “É fundamental que as instituições trabalhem de forma conjunta, buscando soluções que promovam a igualdade e o respeito à diversidade”, afirmou a Secretária. 

Tereza e Camila Gerturdes, representantes do Coletivo Mães da (R)existência, compartilharam a missão da entidade em promover ações em prol da comunidade LGBTQIA+ de Mariana, buscando construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária. “Estamos aqui para estabelecer parcerias e sensibilizar o empresariado local sobre a importância de apoiar iniciativas que promovam o respeito e a valorização das pessoas LGBTQIA+”, declararam as representantes do coletivo. 

Para a ACIAM/CDL Mariana, abrir as portas para esse diálogo é um passo importante rumo à construção de uma comunidade mais diversa e acolhedora. O Gestor da ACIAM, Helielcio Vieira, expressou a disposição da entidade em colaborar com o Coletivo Mães da (R)existência e outras organizações que lutam pela inclusão e pelo respeito aos direitos humanos. “Estamos abertos para ouvir e contribuir com iniciativas que promovam a diversidade e combatam qualquer forma de discriminação”, afirmou Helielcio. 

O encontro entre a ACIAM/CDL Mariana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Coletivo Mães da (R)existência representa um marco na busca por parcerias e ações concretas em prol da comunidade LGBTQIA+ de Mariana. Mais do que palavras, esse momento evidencia o compromisso de diferentes setores da sociedade em trabalhar juntos para construir uma cidade mais justa e inclusiva para todos os seus habitantes. v