Pular para o conteúdo

Vereador propõe reunião para construção de Estádio de Futebol 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A proposta visa criar um espaço adequado para a realização de eventos esportivos oficiais.

O Vereador Ediraldo Arlindo de Freitas Ramos apresentou o Requerimento número 11, de 2024, propondo uma importante iniciativa para o desenvolvimento esportivo do município de Mariana. O documento requer o encaminhamento de um ofício convidando autoridades e representantes das empresas: Fundação Renova, Vale e Samarco, bem como o Secretário Municipal de Esportes, para uma reunião destinada a discutir a viabilidade de um convênio entre as partes. 

O objetivo principal do convênio seria viabilizar a construção de um estádio municipal de futebol, uma iniciativa que visa fomentar o esporte na região e proporcionar oportunidades para o surgimento de novos talentos locais. A proposta visa criar um espaço adequado para a realização de eventos esportivos oficiais, o que traria maior visibilidade para o município e fortaleceria o cenário esportivo local. 

A construção do estádio municipal não apenas beneficiaria os atletas e entusiastas do esporte em Mariana, mas também abriria portas para a cidade sediar importantes torneios e competições, como a Taça BH e jogos do Campeonato Mineiro de Futebol. Além disso, ofereceria oportunidades para jovens talentos locais ingressarem no futebol profissional, ampliando suas perspectivas de carreira. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, demonstrando o apoio da Câmara Municipal à iniciativa. Agora, aguarda-se o agendamento da reunião para que as partes interessadas possam discutir detalhes e encaminhamentos para a concretização desse importante projeto esportivo para Mariana.