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Legislativo cobra e CEMIG responde falta de atendimento presencial 

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A carta ressalta que nenhum cliente será obrigado a se deslocar para outro município para receber atendimento presencial.

Após questionamentos levantados pelo Vereador Pedrinho Salete em sessão plenária, a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) enviou uma carta em resposta, esclarecendo sua prestação de serviços. A discussão se originou da falta de atendimento presencial da CEMIG em uma sede apropriada, sendo este serviço direcionado para uma farmácia local até o início deste ano de 2024. 

A carta enviada pela CEMIG reforça que a distribuidora deve disponibilizar atendimento presencial em todos os municípios onde presta serviço público de distribuição de energia elétrica. A empresa ressalta que o atendimento presencial é estruturado por meio de dois tipos de postos: aqueles presentes nos municípios com maior número de clientes e os postos CEMIG Fácil de Atendimento, presentes nos demais municípios. 

No caso específico de Mariana, a empresa informa que o atendimento presencial passou a ser realizado em parceria com estabelecimentos comerciais locais, visando oferecer mais comodidade aos clientes. Além disso, é destacado o uso de totens de autoatendimento para agilizar os processos e minimizar as filas. 

A carta ressalta que nenhum cliente será obrigado a se deslocar para outro município para receber atendimento presencial, e que a companhia continuará oferecendo atendimento presencial durante oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, na rua do Catete, número 380A. 

Porém, ao final da leitura da carta em Plenário, o Vereador João Bosco classificou a resposta da CEMIG como uma tentativa de enganar a população marianense, criticando a qualidade do atendimento prestado pela empresa. 

A questão continua gerando debate e espera-se que medidas sejam tomadas para garantir um atendimento de qualidade e acessível à população de Mariana.