Pular para o conteúdo

Nico Corredor: da pista às montanhas, rumo à Portugal 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Em relação à expectativa, Nico expressa profunda emoção diante da generosidade e apoio que tem recebido.

Antônio José Gonçalves, ou como prefere ser chamado, Nico, tem vivido uma jornada extraordinária desde que iniciou sua trajetória nas corridas em março de 2022. Com determinação e paixão, Nico conquistou o pódio em 28 das 30 provas que disputou, deixando sua marca nas competições por onde passou. 

Agora, uma emoção indescritível toma conta de Nico. Ele foi convocado para integrar o Time Oficial da Seleção Brasileira 2024, representando o país no prestigiado Campeonato Mundial Master de Skyrunning, que acontecerá em Portugal. Para Nico, essa oportunidade é a realização de um sonho, fruto de cada passo dado e de cada desafio superado ao longo de sua jornada esportiva. 

No entanto, alcançar esse objetivo requer apoio, e é por isso que Nico está contando com a colaboração de todos. Mais do que um apoio financeiro, as contribuições representam um voto de confiança no comprometimento e na paixão de Nico pelo esporte, além do desejo de elevar o nome do Brasil nas montanhas de Portugal. Juntos, eles têm o poder de fazer história e deixar uma marca duradoura que ultrapassa as trilhas e por esse motivo foi criada uma vakinha online para que as pessoas possam fazer suas contribuições. O link da vakinha se encontra na Bio do Instagram do corredor @nico.corredormg

Em relação à expectativa, Nico expressa profunda emoção diante da generosidade e apoio que tem recebido. Desde a vaquinha virtual até as doações espontâneas na rua, cada gesto de apoio tem um impacto significativo em sua jornada. Para Nico, ver a comunidade se unir em torno de sua causa é uma experiência que vai além de suas expectativas, uma verdadeira demonstração do poder unificador do esporte. 

Recentemente, um evento especial, o “Treinão”, foi organizado em apoio a Nico. Desde o início, a pressão dos atletas para realizar o evento foi notável, e o resultado foi incrível. O apoio da comunidade foi fundamental, desde a divulgação até as doações de alimentos e medalhas. Para Nico, o “Treinão” foi uma experiência maravilhosa, uma demonstração de solidariedade e comunidade que ele jamais esquecerá. “Desde o início, sentimos a pressão dos atletas para realizar o Treinão, e o resultado foi incrível. O apoio da AMC foi fundamental, assim como a divulgação maciça que alcançamos. Tudo, desde as frutas até as medalhas, foi doado voluntariamente pela comunidade. Ver tantas pessoas se reunindo, não apenas para treinar juntas, mas também para apoiar minha causa, é algo que nunca esquecerei. Agradeço a todos os envolvidos, desde os voluntários que ajudaram na organização até os parceiros que contribuíram com doações. Foi uma verdadeira demonstração de solidariedade e comunidade, e estou profundamente grato por fazer parte disso”, relatou. 

Nico está confiante de que alcançará seus objetivos. Sua jornada é marcada por gratidão, não apenas pela oportunidade de representar o Brasil no cenário internacional, mas também pelo apoio caloroso e inestimável de todos os envolvidos em sua jornada.