Pular para o conteúdo

Casa de Apoio “Mãos que Semeiam” é reconhecida   como utilidade pública municipal 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O reconhecimento como utilidade pública municipal é um marco importante para a instituição, pois representa uma valorização do trabalho voluntário.

Na última segunda-feira, dia 18 de março de 2024, a Câmara de Vereadores de Mariana aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 15/2024, proposto pelos Vereadores Ricardo Miranda e Juliano Duarte, conferindo o título de utilidade pública municipal à Casa de Apoio “Mãos que Semeiam”. Vinculada à Igreja Palavras de Vida Eterna, esta instituição desempenha um papel fundamental na reabilitação de dependentes químicos e de moradores em situação de rua, oferecendo apoio e assistência voluntária. 

O projeto liderado pelo Pastor Willian Costa tem se destacado pelo compromisso em recuperar vidas e restaurar a dignidade de indivíduos que lutam contra a dependência química, alcoolismo e outras formas de vícios. “A Casa de Apoio ‘Mãos que Semeiam’ trabalha para recuperar vidas de pessoas com dependência química do álcool e outros vícios, e tem sido fundamental na recuperação da dignidade, do caráter e da integridade familiar desses indivíduos”, ressaltou o Pastor Willian Costa. 

Localizada no bairro Santa Rita de Cássia, na rua Caetano Ponto, nº 112, a Casa de Apoio não se limita apenas ao suporte à comunidade local, mas estende seus serviços a toda a cidade e distritos de Mariana. Desde o início de suas atividades, cerca de 35 pessoas já foram acolhidas, das quais 15 alcançaram uma bem-sucedida recuperação, enquanto outras seguem em tratamento. 

O reconhecimento como utilidade pública municipal é um marco importante para a instituição, pois representa uma valorização do trabalho voluntário desenvolvido em prol da sociedade marianense. O projeto se mantém por meio de doações de cestas básicas e contribuições financeiras para a manutenção de suas atividades. “Com a utilidade pública aprovada na Câmara dos Vereadores, eu venho dizer que a minha palavra é gratidão por todos que votaram de forma unânime e hoje demos esse passo tão importante para este projeto, para essa Associação Mãos que Semeiam, que tem feito um trabalho válido, um trabalho sério em prol da sociedade”, explicou o pastor. 

O Pastor Willian Costa também expressou sua gratidão aos vereadores Ricardo Miranda e Juliano Duarte, assim como a todos os que apoiaram o projeto. “Quero agradecer a todos os criadores em especial os vereadores Ricardo Miranda e Juliano Duarte e todos aqueles também que votaram a favor desse projeto Deus abençoe a todos estamos à disposição para maiores esclarecimentos e deixo um convite aberto à toda população para que possam conhecer de perto esse projeto”. Ele enfatizou o compromisso contínuo da Casa de Apoio em fornecer assistência espiritual, psicológica e social às pessoas em busca de recuperação. 

Diante desse reconhecimento, a Casa de Apoio “Mãos que Semeiam” reafirma seu compromisso de continuar oferecendo apoio e esperança àqueles que enfrentam o desafio da dependência, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.