Pular para o conteúdo

Mariana é consagrada Cidade-Sede do Cruzeiro Futsal 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com essa iniciativa, o clube celeste reafirma seu compromisso com o desenvolvimento esportivo e a promoção do futsal no Brasil.

Na última quinta-feira (07), durante o lançamento do projeto em Belo Horizonte, Mariana foi oficializada como cidade-sede do Cruzeiro Futsal, a mais nova modalidade esportiva do renomado clube celeste. Com uma estreia agendada para 12 de maio no Campeonato Brasileiro de Futsal, a equipe promete agitar o cenário esportivo nacional. 

A Arena Mariana foi escolhida como o principal local para os jogos. “A Arena Mariana possui a estrutura que o clube busca, nossa quadra é uma das mais modernas do estado”, ressaltou o prefeito Celso Cota. Com capacidade para até 10 mil torcedores, o espaço oferece todas as condições para uma experiência esportiva de alto nível. 

Prevendo um intenso público, algumas partidas podem ser transferidas para o Mineirinho, em Belo Horizonte. O projeto é liderado pelo ex-zagueiro Thiago Gosling, campeão da Tríplice Coroa com o clube, e o time é comandado pelo paranaense Ederson Bueno, reconhecido por sua vasta experiência no futsal nacional. 

Inaugurada em 2013, a quadra da Arena Mariana apresenta um piso de madeira flutuante, que reduz o impacto de saltos e quedas, proporcionando um melhor desempenho para os atletas. Além disso, a construção dispõe de vestiários, camarins, bares, sanitários e uma ampla praça de estacionamento, garantindo o conforto e comodidade do público. 

O Cruzeiro Futsal tem como meta consolidar sua equipe no cenário nacional em um prazo de três anos, expandindo a modalidade através da implementação de categorias de base e participações em competições sub-20 e sub-17. No ano de 2024, o objetivo é chegar às quartas de final do Campeonato Brasileiro, além de conquistar um lugar no pódio do Campeonato Mineiro. 

Com essa iniciativa, o clube celeste reafirma seu compromisso com o desenvolvimento esportivo e a promoção do futsal no Brasil, proporcionando aos moradores de Mariana e região a oportunidade de vivenciar de perto toda a emoção e adrenalina do esporte de alto rendimento. 

Fique ligado para mais informações sobre o Cruzeiro Futsal e suas próximas competições. Acompanhe de perto esse novo capítulo na história esportiva da cidade de Mariana.