Pular para o conteúdo

Dia da Mulher é celebrado com evento em homenagem ao Programa Inclusão Produtiva 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento proporcionou um café produzido pelos integrantes da Padaria Escola, oferecendo momentos de descontração e interação.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), organizou um evento especial para as integrantes do programa Inclusão Produtiva na sexta-feira (08). O encontro aconteceu no Centro de Convenções e reuniu 260 mulheres em uma atmosfera de celebração e reconhecimento. 

O momento foi marcado por inspiração e motivação, com o relato de Lídia Mara Coelho, ex-beneficiária do programa Inclusão Produtiva, que compartilhou sua trajetória de sucesso. Lídia destacou a importância dessa política pública em sua vida, afirmando: “Para mim é motivo de orgulho, foi nesse programa que me reconheci como profissional e, hoje, sou secretária executiva dos Conselhos”. 

Além disso, o evento proporcionou um café produzido pelos integrantes da Padaria Escola, oferecendo momentos de descontração e interação entre as participantes, além de um sorteio de brindes para tornar a ocasião ainda mais especial. 

O programa Inclusão Produtiva tem como objetivo promover a reinserção de mulheres no mercado de trabalho, oferecendo oficinas e capacitações que estimulam a construção de novos conhecimentos e habilidades. Essa iniciativa visa empoderar as beneficiárias, proporcionando-lhes oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. 

Durante a última semana, as integrantes do programa participaram da Semana da Beleza, com o convite estendido também às mulheres do RecriaVida. O evento ofereceu às participantes a oportunidade de receber dicas de cuidados com a pele, realizar cortes de cabelo e experimentar novos penteados. Para Fátima Lúcia Carneiro, integrante do RecriaVida, essa iniciativa é fundamental: “Eu acho maravilhoso a gente aproveitar as oportunidades que tem aqui”. Essas ações visam não apenas promover a beleza exterior, mas também trabalhar a autoestima e a autonomia feminina.