Pular para o conteúdo

Atraso no pagamento do aluguel social preocupa famílias em Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Jornal Ponto Final permanecerá atento ao desenrolar dessa questão e continuará buscando informações para manter a população informada.

Vista da cidade de Mariana - MG

O programa de aluguel social, criado há 13 anos por meio da Lei Municipal 2.591/2011, é uma importante iniciativa de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade em Mariana. No entanto, nas últimas semanas, o atraso no pagamento desses aluguéis tem gerado preocupações entre os beneficiários. 

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mariana, mais de 400 famílias são atendidas pelo programa atualmente. Os critérios para recebimento do aluguel social são estabelecidos pela Lei do Programa de Auxílio Moradia e são avaliados pela própria Secretaria. 

No entanto, na última Reunião Ordinária da Câmara de Mariana, o Vereador Juliano Duarte trouxe à tona a questão do atraso nos pagamentos. Segundo o vereador, os proprietários dos imóveis alugados estão ameaçando até mesmo expulsar os beneficiários, devido à falta de recebimento dos aluguéis. 

Diante dessas denúncias, a equipe de Redação do Jornal Ponto Final buscou esclarecimentos junto à Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Comunicação. O objetivo era obter informações sobre a situação e quais medidas estavam sendo tomadas para resolver o problema. No entanto, até o fechamento desta edição, não houve resposta por parte da administração municipal. 

A situação coloca em evidência a importância de garantir o pagamento em dia dos aluguéis sociais, uma vez que essas famílias dependem desse auxílio para garantir sua moradia e estabilidade financeira. O Jornal Ponto Final permanecerá atento ao desenrolar dessa questão e continuará buscando informações para manter a população informada.