Pular para o conteúdo

Após cobranças, serviço de castração móvel retoma atendimento em Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A retomada do serviço é uma notícia positiva para os moradores de Mariana, que contam com essa importante ferramenta para o cuidado com seus animais.

Após uma pausa devido à falta de um veterinário, o serviço de castração móvel em Mariana retomou suas atividades. A retomada ocorreu nesta terça-feira (12), conforme anunciado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. 

O Castramóvel é uma iniciativa importante para o controle populacional de animais domésticos e a promoção da saúde pública. No entanto, estava inativo temporariamente devido à ausência de um profissional veterinário para realizar os procedimentos necessários. 

A retomada do serviço é uma notícia positiva para os moradores de Mariana, que contam com essa importante ferramenta para o cuidado com seus animais de estimação. Além disso, a ação contribui para o controle da população de animais de rua, evitando problemas como superpopulação e abandono. 

Os atendimentos estão ocorrendo no Centro de Atendimento Animal (CAA), localizado no Morro Santana. Os interessados em solicitar o serviço podem entrar em contato pelo número (31) 9.9506-0720. 

Com a retomada do Castramóvel, a Prefeitura reforça seu compromisso com o bem-estar animal e a saúde pública, garantindo a continuidade e eficácia desse programa no município.