No último dia 4 de março, o projeto de City Branding de Mariana, conduzido pela ACIAM/CDL Mariana e a Bloom Consulting, alcançou um marco significativo com suas primeiras reuniões presenciais. Representantes da cidade reuniram-se com a equipe da Bloom Consulting para uma rodada inicial de discussões e pesquisa, visando captar a percepção dos moradores, empresas e gestores sobre o município.
Duas sessões de diálogo foram realizadas, contando com a participação de secretários da gestão pública, representantes de importantes entidades como Samarco, Fundação Renova e Cedro, além de membros da ACIAM/CDL Mariana. Essas reuniões constituíram o ponto de partida para um processo que visa envolver ativamente a comunidade.
A próxima etapa, agendada para maio, promete ser ainda mais abrangente. Prevê-se um engajamento comunitário em larga escala, acompanhado por workshops de cocriação. Estes serão segmentados para abordar diferentes áreas de atuação, comportamentos e segmentos da sociedade marianense.
O objetivo principal do projeto de City Branding é construir, de forma colaborativa, uma identidade forte e positiva para Mariana. Isso não apenas visando atrair investimentos, mas também para reter talentos locais, atrair novos profissionais e impulsionar o turismo. Através dessa iniciativa, a cidade busca se posicionar estrategicamente no cenário regional e nacional, destacando seus pontos fortes e oportunidades de crescimento.