Pular para o conteúdo

Programa CNH Popular busca democratizar a carteira de habilitação em Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Na última semana, o programa voltou a atuar em Mariana em parceria com 3 autoescolas.

O programa nacional CNH Popular retornou em Mariana nesta última semana. Em parceria com as autoescolas Monique São Cristóvão, Primaz de Minas e Cabanas, a iniciativa tem o objetivo de popularizar as carteiras de habilitação com valores diferenciados e formas de pagamento facilitadas. 

O procedimento consistiu em duas etapas. Na primeira, o interessado fazia uma pré-inscrição no site da CNH Popular, preenchendo o cadastro com nome completo, telefone para contato, data de nascimento e email. Após o registro, o candidato recebia um email da organização com as informações necessárias para dar continuidade a sua inscrição. A pré-inscrição se fazia de extrema importância por se tratar de vagas limitadas. 

Nesta edição, o programa ofereceu a oportunidade de conclusão da primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro), a adição de mais categorias caso o candidato já tivesse alguma carteira, ou a mudança para a categoria D, que é de esfera profissional. Outro benefício concedido foi para os jovens que completarão 18 anos nos próximos 6 meses. Mesmo sendo menor idade, o candidato poderia fazer sua pré-inscrição acompanhado de um tutor, e ao completar 18 anos, dar entrada em sua habilitação. 

Como forma de apresentar todos os veículos das autoescolas participantes à população marianense, foi feita uma carreata pelas ruas da cidade. Na sexta-feira (01), motos, carros e ônibus saíram da rodoviária e fizeram um percurso pelos bairros e levando mais informações aos moradores. 

Um dos contemplados com o benefício foi o estudante Kaio Lukas Alvarenga Gomide, de 23 anos. Em entrevista, ele declarou que o processo foi bem simples e que vai ser muito útil conseguir ter sua habilitação de carro. “Desde que completei 18 anos eu queria tirar minha carteira, mas não tinha condições financeiras para isso. Quando vim para Mariana, por causa da faculdade, eu comecei a trabalhar logo em seguida e a primeira coisa que fiz foi olhar os orçamentos por aqui. O que me surpreendeu, porque aqui é mais caro do que na minha cidade….Com a CNH Popular eu finalmente vou conseguir ter minha habilitação, o que é muito importante, porque hoje tem sido pré-requisito em muitas empresas ter pelo menos a carteira B.”