Pular para o conteúdo

Dú toma posse como Deputado Federal e retorna à Mariana para fortalecer vínculos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante sua ida à Câmara Municipal de Mariana, Dú também abordou sua participação no cenário político local e nacional.

Em uma entrevista com o Diretor do Jornal Ponto Final Rômulo Passos, o empossado Deputado Federal Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, expressou sua gratidão ao falar cidade de Mariana, onde iniciou sua trajetória política e foi eleito pela primeira vez. Em um encontro marcado pelo compromisso com sua terra natal, o deputado destacou a importância de representar a população local e reforçar os laços com seus eleitores “É um motivo de muito orgulho para mim. Eu volto à casa que me projetou, onde eu iniciei. E eu volto onde eu fui projetado. Cidade que eu amo, a Câmara que eu respeito. Venho aqui porque entendo que aqui também estão os representantes da população”, afirmou o deputado. 

Com a responsabilidade de ser o primeiro Deputado Federal a representar Mariana após a democratização da Constituição de 1988, Duarte ressaltou a importância de conscientizar a população sobre seus direitos e a necessidade de ter representantes acessíveis e comprometidos com as demandas locais. “Eu não sou aquele deputado que aparece e que realmente já teve eleição e a gente não vê mais. Eu sou filho da terra, por isso eu estou aqui. É a casa onde eu vivo. Nós somos primeiros clientes. Tivemos uma excelente votação em Mariana. Maravilhoso, 30% de votos, mais de 11 mil pessoas acreditaram em mim aqui”, enfatizou o deputado. 

Durante sua ida à Câmara Municipal de Mariana, Dú também abordou sua participação no cenário político local e nacional, destacando o papel fundamental de fortalecer as eleições municipais e contribuir para o desenvolvimento de Mariana. “Ter um Deputado Federal que represente Mariana irá fortalecer as eleições que irão ocorrer neste ano. Eu entendo que isso fortalece as expectativas dentro da propriedade do governo. Eu vou estar muito envolvido aqui, porque é onde eu estou no final de semana, é onde eu vou me encontrar com as pessoas, então eu quero estar próximo, eu estou ouvindo as demandas, eu quero buscar soluções, e principalmente tentar conscientizar que a gente tem esse direito de ter o governo aqui'”, ressaltou o deputado. 

Ao finalizar seu discurso reafirmou seu compromisso em trabalhar incansavelmente para fortalecer Mariana e representar os interesses da população, destacando a importância de compreender o sistema político para escolher representantes que realmente contribuam para o desenvolvimento da cidade.