Pular para o conteúdo

“Corrida FARID 2024” em Mariana promete movimentar a cidade 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As largadas e chegadas acontecerão no Farid Supermercados, localizado na R. Alfredo de Morais, 260.

No dia 07 de abril de 2024, a cidade de Mariana será palco do aguardado evento esportivo “CORRIDA FARID 2024 – ETAPA MARIANA”, organizado pelo Farid Supermercados e pela TBH Esportes. Com o objetivo de promover a prática esportiva e incentivar um estilo de vida saudável, a corrida contará com diversas modalidades, destinadas a atletas de todos os níveis e idades. 

O evento oferecerá três modalidades de pedestrianismo independentes: Corrida de 10 km, Corrida de 5 km e Caminhada de 3 km. As largadas e chegadas acontecerão no Farid Supermercados, localizado na R. Alfredo de Morais, 260, em Mariana, MG. Os percursos detalhados podem ser conferidos no site oficial do evento. 

A abertura da arena está prevista para as 07h00, seguida de um momento de alongamento às 07h50 para preparar os atletas para a largada. Às 08h00, terá início a corrida de 5 km, 10 km e a caminhada de 3 km. A premiação e sorteio estão programados para iniciar às 10h00. 

Para garantir a segurança e o bom andamento do evento, algumas regras e recomendações foram estabelecidas: 

  • Os atletas devem assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos e acatar o regulamento do evento. 
  • Recomenda-se a realização de uma avaliação médica prévia para garantir a aptidão física. 
  • Os participantes devem respeitar as orientações dos árbitros e seguir as regras estabelecidas para a corrida. 
  • Haverá serviço de apoio médico para atendimento emergencial aos atletas, com ambulância disponível. 
  • Os participantes devem ficar atentos às chamadas do sistema de som para eventuais ajustes nos horários. 

As inscrições podem ser feitas online no site do evento, com valores variando de acordo com o lote e a data de inscrição. Os kits de participação serão entregues previamente em local, data e horário a serem informados no site oficial do evento. 

Os participantes que completarem os percursos receberão medalhas de participação. Além disso, haverá premiação para os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino das corridas de 10 km e 5 km. Também serão premiados os melhores em suas faixas etárias, além de um incentivo especial em vale-compras para os primeiros colocados. 

O “CORRIDA FARID 2024 – ETAPA MARIANA” promete ser um evento marcante para a cidade, reunindo atletas de diversas idades e níveis de condicionamento físico em um dia de celebração do esporte e da saúde. Com organização dedicada e uma estrutura preparada, a corrida promete ser um sucesso e deixar uma lembrança positiva para todos os participantes.