Pular para o conteúdo

Campanha de conscientização aos cuidados da dengue nas escolas é iniciada 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Equipe da Vigilância em Saúde visita escola para discutir estratégias de combate ao mosquito transmissor e às doenças associadas. 

Nesta sexta-feira (23), os estudantes da Escola Municipal Monsenhor José Cotta, em Mariana, receberam uma visita especial: a equipe da Vigilância em Saúde esteve presente para promover uma conversa sobre o ciclo de vida e reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, além de abordar medidas de prevenção e os diferentes tipos da doença. 

A iniciativa marca o início das campanhas de conscientização do combate à dengue nas escolas e faz parte dos esforços conjuntos da Prefeitura de Mariana, por meio das secretarias de Saúde e Educação, que têm intensificado as ações de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. O encontro na escola destaca o papel fundamental da educação e da conscientização da comunidade na prevenção dessas enfermidades, visando reduzir os índices de casos registrados de contaminação no município. 

Além de fornecer informações sobre o mosquito vetor e as medidas de proteção, a equipe de saúde também incentivou os alunos a compartilharem o conhecimento adquirido com suas famílias e amigos, ampliando o alcance das ações preventivas. Com essa abordagem integrada, Mariana reforça seu compromisso com a saúde pública e a segurança da população, unindo esforços para enfrentar esse desafio coletivo.