Pular para o conteúdo

Café Com a ACE: Fortalecimento de parcerias e desenvolvimento regional 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Federaminas promove encontro para impulsionar o crescimento econômico da Região dos Inconfidentes.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana e a Associação Comercial de Ouro Preto, realizou no dia 21 de fevereiro o evento “CAFÉ COM ACE” – Fortalecimento de Parcerias para o Desenvolvimento Regional”. O encontro, que teve lugar no salão nobre do Marianense Futebol Clube, reuniu diversas autoridades e representantes do setor público e privado. 

Entre os participantes ilustres estiveram o Sr. Valmir Rodrigues e Silva, presidente da Federaminas; Amarildo Pereira, ex-presidente, Diretor da ACIAM e Diretor da Federaminas; Ana Cristina Coura Mol e Silva, presidente da ACIAM; Natalino Figueiredo, presidente da ACEOP; Celso Cota Neto e Ângelo Osvaldo, prefeitos de Mariana e Ouro Preto, respectivamente, acompanhados de suas equipes governamentais. Representantes do Governo do Estado, como Marcos Antônio Gaspar, Superintendente de Micro e Pequenas Empresas; Cassio Coutinho Ferreira, do Invest Minas; Arisitides Araújo, do SEBRAE Minas; e Rodrigo Sampaio Melo, Subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo, também marcaram presença. 

O evento contou ainda com a participação de gestores de diversas empresas da região, incluindo representantes da Vale, como Daniel Argento, Carlos Brazil, Luiz Fernando Martins e Izabel Azevedo, e da Samarco, representada por Felipe Starling, Roberto Guimarães, Igor de Oliveira e Priscilla Nilo. 

Durante o encontro, o consultor de empresas Gilmar Barboza, da Forward Consultoria, realizou uma breve apresentação sobre o cenário socioeconômico da Região dos Inconfidentes, proporcionando um momento de reflexão sobre novas possibilidades para o desenvolvimento regional. 

A iniciativa teve como proposta principal estreitar as relações entre o empresariado local, o governo municipal e estadual, visando impulsionar o desenvolvimento econômico da região. A Federaminas reafirma seu compromisso em contribuir para o associativismo e fortalecer o empresariado mineiro, promovendo eventos que fomentem parcerias e o crescimento sustentável. Para mais informações, acesse o site da Federaminas.