Pular para o conteúdo

Audiência Pública para prestação de contas acontece nesta quinta-feira 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Evento regulamentado pela Lei de Responsabilidade Fiscal se oferece transparência e prestação de contas à população marianense.

A Prefeitura de Mariana convida a comunidade para participar da Audiência Pública referente à Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2023 da Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência. O evento, obrigatório conforme a Lei Complementar nº 101, mais conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, será realizado na quinta-feira (29/02), às 14h, na Câmara Municipal de Mariana. Além disso, a audiência será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara, garantindo o acesso amplo e democrático à informação. 

Durante a audiência, serão apresentados diversos dados referentes à gestão financeira do município, incluindo a receita arrecadada no último quadrimestre de 2023, o comparativo entre arrecadação total e despesa total, bem como o balancete da receita do período. Essas informações são essenciais para a transparência e o controle social das contas públicas, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto a aplicação dos recursos municipais. 

A participação da população é fundamental para fortalecer a democracia e garantir uma gestão transparente e responsável. Portanto, todos os interessados estão convidados a contribuir com questionamentos, sugestões e observações durante a audiência, seja presencialmente na Câmara Municipal de Mariana ou por meio da transmissão ao vivo no canal do YouTube.