Pular para o conteúdo

Ação de empreendedorismo, cidadania e lazer chega a Mariana neste sábado (02) 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se a emissão de CPF, consulta ao SPC e Serasa, cadastramento para assistência social, corte de cabelo entre outros.

No próximo sábado, dia 02 de março, o município de Mariana receberá a Ação de Empreendedorismo, Cidadania e Lazer, um evento voltado para toda a comunidade, que oferecerá uma variedade de serviços e atividades gratuitas. A iniciativa, que acontecerá na Arena Mariana das 9h às 15h, promete ser um momento de integração e oportunidades para os moradores da região. 

Com o objetivo de atender às demandas da população, a programação foi cuidadosamente elaborada, incluindo serviços de emissão de documentos, assistência social, cursos de capacitação, entre outros. A Ação de Empreendedorismo, Cidadania e Lazer é parte das ações de reparação da Fundação Renova no município, em parceria com o SESI e a prefeitura municipal. “O evento será uma oportunidade não apenas de oferecer serviços importantes para a comunidade, mas também de promover o entretenimento e a cidadania. Queremos utilizar a cultura e o lazer como instrumentos para fortalecer os laços sociais e retomar a convivência coletiva”, destaca Cristiano Pereira, Técnico de Economia e Inovação da Fundação Renova. 

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se a emissão de CPF, consulta ao SPC e Serasa, cadastramento para assistência social, corte de cabelo, oficina de tranças, informações turísticas sobre a cidade, além de atividades educativas proporcionadas pelo SENAI. Haverá também atendimentos individualizados para planejamento financeiro, uma feira de negócios e oficinas de geração de renda através de artesanatos e cosméticos naturais. 

Na área da saúde, o Circuito Saúde oferecerá uma série de orientações e serviços, incluindo avaliação bucal, atenção primária, vacinação e testes rápidos de DSTs. Para as crianças, uma Rua de Lazer será montada, com brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, distribuição de algodão doce e pipoca, além de apresentações artísticas locais. 

Não perca esta oportunidade de participar de um evento que irá acontecer dia 03 de e março na  Arena Mariana – Rua São Vicente de Paulo, 130, Mariana,  das 9h às 15h.