Pular para o conteúdo

Prefeitura capacita mais de 1400 profissionais da educação para o novo ano letiv  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas práticas e atividades de integração.

Na última semana, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um amplo treinamento e capacitação para 1400 profissionais da educação do município. Os encontros, realizados no Centro de Convenções e no Centro de Educação Municipal Padre Avelar (CEMPA), tiveram como objetivo preparar professores e monitores para o início do novo ano letivo. 

Durante os eventos, os participantes foram orientados sobre abordagens pedagógicas, estratégias de ensino e materiais didáticos que serão utilizados ao longo do ano. A capacitação visou aprimorar as práticas educacionais e garantir um ensino de qualidade para os estudantes de Mariana. 

Um dos destaques do treinamento foi o curso de Acuidade Visual, ministrado pela Dra. Adriana Piuzane, voltado especificamente para os professores que atuam na sala de recurso do ensino especial.  

O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas práticas e atividades de integração, proporcionando aos participantes um ambiente enriquecedor para troca de conhecimentos e experiências. 

Ao investir na formação continuada de seus educadores, a Prefeitura de Mariana reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral de seus estudantes. A expectativa é que os profissionais capacitados possam aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo para o sucesso acadêmico e pessoal dos alunos ao longo do ano letivo.