Pular para o conteúdo

Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse em cerimônia oficial 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A expectativa é que, com a união e dedicação de todos os membros, seja possível promover avanços significativos.

Na tarde desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, aconteceu a solene cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Mariana, realizada no espaço do RecriaVida. Com a presença de autoridades locais, representantes do executivo e legislativo, além dos integrantes do programa RecriaVida, foram empossados 16 conselheiros, entre titulares e suplentes. 

O Conselho do Idoso tem como missão primordial a promoção e proteção dos direitos da pessoa idosa na sociedade, garantindo-lhes dignidade, respeito e qualidade de vida. A cerimônia de posse marca o início de um importante período de trabalho e dedicação desses novos membros em prol dos direitos e interesses dos idosos em nossa comunidade. 

Durante o evento, foram destacadas as responsabilidades e prerrogativas dos conselheiros, que terão a importante tarefa de representar e defender os direitos da pessoa idosa, além de colaborar na formulação e implementação de políticas públicas voltadas para esse segmento da população. 

A presença expressiva de autoridades e representantes da sociedade civil demonstra o compromisso e a importância atribuída ao trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal do Idoso. A expectativa é que, com a união e dedicação de todos os membros, seja possível promover avanços significativos na garantia dos direitos e no bem-estar dos idosos em nossa cidade. 

O novo Conselho, agora empossado, se une aos demais órgãos e entidades envolvidos na proteção e assistência aos idosos, fortalecendo assim o compromisso de toda a comunidade com o respeito e a valorização dessa parcela tão importante da nossa sociedade.