Pular para o conteúdo

Fundação Renova: Prorrogadas as inscrições para capacitação de robótica e eletrônica 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Neste primeiro ciclo de 2024, serão formadas 12 classes, sendo quatro em cada um dos municípios contemplados.

Oportunidade para alunos de escolas públicas interessados em se envolver com tecnologia! Foram prorrogadas até 15 de março as inscrições para participar das novas turmas de formação tecnológica nos laboratórios do Projeto Include, nos municípios de Mariana e Governador Valadares, em Minas Gerais, e em Linhares, no Espírito Santo. As aulas estão previstas para iniciar em 25 de março. 

Promovido pelo Instituto Campus Party, o Projeto Include visa implantar laboratórios de robótica em comunidades por todo o país, possibilitando o acesso à tecnologia a jovens de escolas públicas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por estudantes de 8 a 18 anos, bastando ter interesse em tecnologia e estar matriculado em uma escola pública. 

O Include tem duração de dois anos, com turmas semestrais. Neste primeiro ciclo de 2024, serão formadas 12 classes, sendo quatro em cada um dos municípios contemplados, beneficiando até 240 jovens, com uma média de 80 alunos em cada localidade. O objetivo é proporcionar formação na área tecnológica para cerca de 600 alunos de forma prática e com metodologias ativas. 

Os laboratórios tecnológicos do Projeto Include são equipados com diversas ferramentas e equipamentos, como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drone, entre outros. Os participantes terão a oportunidade de aprender noções de programação e eletrônica com monitores capacitados, que irão auxiliar os estudantes durante as atividades do programa. 

As aulas acontecem semanalmente, com duas horas de duração, e as turmas são divididas por faixas etárias. Durante os encontros, os participantes terão acesso a atividades práticas e teóricas que visam fornecer conhecimento para a elaboração de projetos experimentais. A metodologia “mão na massa” estimula o aprendizado prático e a criatividade dos alunos, promovendo uma formação tecnológica de qualidade. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do Instituto Campus Party.