Pular para o conteúdo

Divulgados os agraciados com a Medalha Presidente Pedro Aleixo em 2024  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Reconhecimento público destaca personalidades pelo serviço à comunidade.

No dia 15 de fevereiro de 2024, a Prefeitura Municipal de Mariana divulgou os agraciados com a Medalha Presidente Pedro Aleixo, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. O decreto, fundamentado na Lei Municipal nº 3.722, de 26 de setembro de 2023, e na deliberação do Conselho designado para essa finalidade, destaca nomes de relevância nos mais diversos setores. 

Na categoria Excelso Colar Presidente Pedro Aleixo, o destaque vai para Luís Roberto Barroso, figura reconhecida por sua atuação e por suas contribuições para o desenvolvimento da cidade. 

Na categoria Especial Medalha Presidente Pedro Aleixo, foram homenageados Gilberto Pinto Monteiro Diniz, Jarbas Soares Júnior e Ramon Tácio de Oliveira, cada um representando áreas distintas de relevância para o município. 

Já na categoria Medalha Presidente Pedro Aleixo, a lista de agraciados é extensa e diversificada, contemplando nomes como Ana Carolina Campos Aguiar, Durval Ângelo Andrade, Edilson de Oliveira, Marcos Henrique Caldeira Brandt, Mônica Libânio Rocha Bretas, Paulo Abi-Ackel e Vicente Pedrosa da Silva. 

A Medalha Presidente Pedro Aleixo, instituída pela Lei Municipal, é uma forma de destacar e enaltecer personalidades que se dedicam ao progresso e ao bem-estar da comunidade marianense. A cerimônia de entrega das medalhas está prevista para ocorrer em breve, em um evento que promete reunir autoridades, homenageados e a população em geral.