Pular para o conteúdo

Corrida da Ressaca e Corrida da Ressaquinha agitaram a cidade no último fim de semana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A programação começou às 6:30 da manhã, na Praça Gomes Freire.

No domingo (18), ocorreu a 39ª edição da Corrida da Ressaca e a 33ª Corrida da Ressaquinha, realizadas no Centro Histórico de Mariana. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, a competição atraiu mais de 600 corredores, os quais enfrentaram um percurso de seis quilômetros. Foram 2 categorias, geral elite e geral Mariana, ambas havendo provas masculina e feminina. 

Autoridades municipais marcaram presença na Corrida da Ressaca, incluindo o prefeito Celso Cota, o vice-prefeito Cristiano Vilas Boas, o vereador Manoel Douglas (Preto do Cabanas) e o Secretário de Esportes Gustavo Gomides. Além deles, também estavam presentes e participaram da prova o vereador Ricardo Miranda e a Secretária de Segurança Pública, Capitã Marta Guido. 

A programação teve início com a entrega dos kits às 6h30, seguida pela Corrida da Ressaquinha às 8h30, na qual competiram atletas com idades entre 8 e 15 anos. A corrida principal teve início às 9h00, com a participação de mais de 600 inscritos. O grande vitorioso da categoria geral masculina foi Gilberto Lopes, que ficou em segundo no ano passado. Como campeão local, o ganhador foi Maurício da Silva. No evento feminino da categoria geral, Raimunda Silva ficou em primeiro e Elizabeth Aparecida como campeã local. 

A programação da Corrida da Ressaca iniciou nas primeiras horas da manhã e se estendeu até o meio da tarde. Além das competições de corrida, os participantes tiveram a oportunidade de aproveitar uma área de lazer especial, com diversos brinquedos e guloseimas para as crianças, além de apresentações musicais no palco montado na Praça Gomes Freire (Jardim).