Pular para o conteúdo

Ana Cristina Coura Mol e Silva assume a presidência da ACIAM/CDL Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A empresária é a segunda mulher na liderança das associações.

Na última terça-feira (20), os empresários associados e membros da sociedade civil foram apresentados à nova diretoria que liderará a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mariana (CDL Mariana) pelos próximos três anos, no período de 2024 a 2026. O evento ocorreu  na sede social do Marianense Futebol Clube. 

À frente da ACIAM/CDL Mariana de 2021 a 2023, o presidente Amarildo Pereira de Souza prestou homenagens a personalidades e empresas que contribuíram significativamente com as entidades. Na noite de homenagens, os seguintes indivíduos e empresas foram reconhecidos: o Sr. Valmir Rodrigues e Silva, presidente da FEDERAMINAS; o Sr. Danilo Brito das Dores; a Sra. Ana Cristina Alvarenga e Lage, representada por membros de sua equipe, Gilzele Marins e Virgínia Gonçalves; e as empresas Samarco e Vale, representadas respectivamente, por Priscilla Nilo, Relações Sócio Institucional da Samarco, e Izabel Azevedo, Relações Institucionais do Complexo Mariana Corredor Sudeste/MG da Vale. 

Após as honras, foi iniciada a cerimônia de posse. Ana Cristina Coura Mol e Silva, empresária do setor contábil, assumiu a presidência para o mandato de 2024 a 2026. Ela contará com Ligia Mendes como vice-presidente, profissional especializada no segmento de Treinamentos de Alta Performance. Além disso, a diretoria e o conselho fiscal serão compostos por empresários de Mariana, representando diversos setores da economia local.  

A nova presidente disse em seu primeiro discurso à frente das entidades que:  

“Teremos uma gestão bem participativa, e esperamos poder contar muito com a ajuda de todos os diretores e conselheiros, na defesa dos interesses das empresas locais, na elaboração e execução de novos projetos, sempre em busca de melhorias e desenvolvimento, com foco no nosso objetivo e nossa missão! Lembrando que nossos trabalhos serão sempre pautados no interesse coletivo, e que iniciaremos cuidando dos nossos associados, procurando entender quais são seus reais anseios e necessidades”.   

Comprometida com a representatividade e a defesa dos interesses empresariais, a ACIAM/CDL Mariana celebrará seu 62º aniversário em 2024. E agora, ao combinar a experiência acumulada das administrações anteriores com uma abordagem inovadora, participativa e voltada para os interesses coletivos, será possível impulsionar a economia e o desenvolvimento das empresas em Mariana e região. Este compromisso visa promover o crescimento sustentável da comunidade empresarial.