Pular para o conteúdo

32 novos membros da GCM são aprovados em teste de armamento e tiro 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Essa quarta turma de membros da Guarda Civil de Mariana está programada para concluir seu treinamento em março deste ano.

Na manhã desta segunda-feira (19), 32 novos membros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana passaram com sucesso pelo teste de armamento e tiro, marcando mais um passo rumo à conclusão de seu treinamento. Esses agentes agora estão qualificados para atuar no efetivo da GCM, incluindo o uso responsável de arma de fogo quando necessário. 

A avaliação, que teve lugar em um centro de treinamento especializado, foi minuciosamente fiscalizada por agentes da Polícia Federal, garantindo o cumprimento rigoroso dos protocolos de segurança e das normas estabelecidas para o manuseio de armas de fogo. Esse teste é uma das etapas finais do curso de formação, que teve início em outubro do ano passado. 

Essa quarta turma de membros da Guarda Civil de Mariana está programada para concluir seu treinamento em março deste ano. Desde o início do curso, os agentes passaram por uma série de treinamentos teóricos e práticos, abrangendo temas como legislação, procedimentos operacionais padrão, técnicas de abordagem e uso de equipamentos não-letais. 

A formação desses novos membros da GCM representa um reforço significativo para a segurança pública do município. Com sua capacitação completa, eles estarão aptos a desempenhar suas funções com eficácia e profissionalismo, colaborando para a manutenção da ordem e proteção da comunidade marianense.