Pular para o conteúdo

1ª Copa Bib Car encerra com chave de ouro em uma final disputadíssima  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A final aconteceu no campo do Distrito de Padre Viegas

No último sábado (17), aconteceu a tão esperada final da 1ª Copa Bib Car de Futebol. O jogo entre o time marianense Amigos da Resenha e o time ouropretano Satélite foi muito disputado, terminando 3×2 para o Amigos da Resenha, que se consagrou campeão da competição. 

O jogo começou muito movimentado, com os dois times construindo jogadas rápidas. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do Amigos da Resenha, Saulo, abriu o placar. No minuto 29, em um cruzamento para a área, João Vitor ampliou para 2 a 0. O time do Satélite foi para o ataque, em busca do placar adverso, e aos 38 minutos conseguiu descontar com um gol contra. 

No segundo tempo, o jogo não esfriou. O time ouropretano sabendo da importância de empatar logo nos minutos iniciais, mostrou que vinha para cima substituindo um de seus volantes por mais um atacante. Com isso, o Amigos da Resenha foi achando os espaços em campo e aos 10 minutos Fabrício Negão fez mais um, abrindo 3×1 na contagem. O camisa 9 terminou o campeonato na artilharia isolada com 6 gols. 

Com dois gols atrás, o Satélite foi mais agressivo ainda, indo para o tudo ou nada. Em uma jogada pela ponta esquerda, o zagueiro do Amigos da Resenha cometeu falta e o juiz marcou. Na cobrança, Marquinhos acordou a coruja em uma cobrança de rara felicidade e fez o segundo gol da equipe do Satélite. 

Com o placar apertado e o jogo ainda em aberto, as disputas pela bola foram ainda mais acirradas e os ânimos dos jogadores se exaltaram. Aos 38 minutos da segunda etapa, o Amigos da Resenha conseguiu um contra ataque, obrigando o capitão da equipe do Satélite, Wallison, a parar a jogada. Após discussão com o árbitro, o zagueiro foi expulso. 

Após o fim do tempo regulamentar, mais os 5 minutos de acréscimo, o juiz apitou o final do jogo. Amigos da Resenha é o campeão da 1ª Copa Bib Car de forma invicta, ainda sendo premiado com os prêmios de melhor goleiro e artilheiro da competição. 

Além do time marianense, o esporte da cidade também sai vitorioso. O torneio foi um sucesso, dentro e fora dos campos. Que venham mais Copas pela frente, se tornando um evento constante no calendário do futebol de Mariana.