No último sábado (17), aconteceu a tão esperada final da 1ª Copa Bib Car de Futebol. O jogo entre o time marianense Amigos da Resenha e o time ouropretano Satélite foi muito disputado, terminando 3×2 para o Amigos da Resenha, que se consagrou campeão da competição.
O jogo começou muito movimentado, com os dois times construindo jogadas rápidas. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do Amigos da Resenha, Saulo, abriu o placar. No minuto 29, em um cruzamento para a área, João Vitor ampliou para 2 a 0. O time do Satélite foi para o ataque, em busca do placar adverso, e aos 38 minutos conseguiu descontar com um gol contra.
No segundo tempo, o jogo não esfriou. O time ouropretano sabendo da importância de empatar logo nos minutos iniciais, mostrou que vinha para cima substituindo um de seus volantes por mais um atacante. Com isso, o Amigos da Resenha foi achando os espaços em campo e aos 10 minutos Fabrício Negão fez mais um, abrindo 3×1 na contagem. O camisa 9 terminou o campeonato na artilharia isolada com 6 gols.
Com dois gols atrás, o Satélite foi mais agressivo ainda, indo para o tudo ou nada. Em uma jogada pela ponta esquerda, o zagueiro do Amigos da Resenha cometeu falta e o juiz marcou. Na cobrança, Marquinhos acordou a coruja em uma cobrança de rara felicidade e fez o segundo gol da equipe do Satélite.
Com o placar apertado e o jogo ainda em aberto, as disputas pela bola foram ainda mais acirradas e os ânimos dos jogadores se exaltaram. Aos 38 minutos da segunda etapa, o Amigos da Resenha conseguiu um contra ataque, obrigando o capitão da equipe do Satélite, Wallison, a parar a jogada. Após discussão com o árbitro, o zagueiro foi expulso.
Após o fim do tempo regulamentar, mais os 5 minutos de acréscimo, o juiz apitou o final do jogo. Amigos da Resenha é o campeão da 1ª Copa Bib Car de forma invicta, ainda sendo premiado com os prêmios de melhor goleiro e artilheiro da competição.
Além do time marianense, o esporte da cidade também sai vitorioso. O torneio foi um sucesso, dentro e fora dos campos. Que venham mais Copas pela frente, se tornando um evento constante no calendário do futebol de Mariana.