Pular para o conteúdo

Atingidos da tragédia em Mariana podem abrir novo processo contra mineradoras 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Vítimas que não aderiram à ação contra a BHP na Inglaterra têm mais uma chance de buscar compensação pelo desastre da barragem de Fundão.

Indivíduos e empresas afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), têm agora uma nova oportunidade de buscar compensação pelos prejuízos causados pelo desastre. A Fundação Ações do Rio Doce lançou uma campanha para cadastrar os interessados em participar do processo contra as mineradoras Vale e Samarco. 

O escritório Pogust Goodhead foi designado como principal consultor jurídico da Ações do Rio Doce neste novo processo. Com sede no Reino Unido, o escritório internacional já representa cerca de 700.000 vítimas do desastre de Mariana contra a mineradora BHP nos tribunais ingleses. 

Mesmo após mais de oito anos do desastre, muitas vítimas ainda não receberam a indenização adequada por seus danos. A nova ação oferece uma oportunidade para que elas busquem essa compensação. 

O CEO e sócio-administrador do Pogust Goodhead, Tom Goodhead, enfatizou a importância de responsabilizar os conglomerados multinacionais por suas ações. “Estamos representando a Ações do Rio Doce neste novo processo. É fundamental garantir que todas as vítimas do desastre sejam devidamente compensadas”, afirmou Goodhead. 

Os interessados em participar do processo podem se inscrever acessando o site www.acoesdoriodoce.com e seguindo as instruções disponíveis. O processo inclui a assinatura de um acordo com a Fundação Ações do Rio Doce e o preenchimento de um questionário. A participação está sujeita à aceitação da fundação. 

Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no site da fundação e nas redes sociais em @acoesdoriodoce. As inscrições vão até o dia 1º de março de 2024.