Pular para o conteúdo

Suspensão de saídas temporárias durante o Carnaval é anunciada após morte de Sargento

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O anúncio foi feito durante uma reunião na Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção (UCC) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

No dia em que completa um mês da morte do sargento Roger Dias da Conha, baleado na cabeça durante uma tentativa de abordagem a um suspeito em saída temporária, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, anunciou a suspensão do benefício concedido pela Justiça durante o Carnaval de 2024. 

O anúncio foi feito durante uma reunião na Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção (UCC) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), onde foram discutidas estratégias de fiscalização das pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica durante a folia. Além do secretário Greco, participaram do encontro promotores, representantes da Justiça, Polícia Militar (PM), Polícia Penal e Polícia Civil. 

De acordo com o MPMG, atualmente, a Grande BH conta com 2.214 pessoas utilizando tornozeleiras eletrônicas, sendo que 1.204 cumprem medidas cautelares e 1.010 foram condenadas ao cumprimento de prisão domiciliar. 

Durante a reunião, ficou estabelecido que as abordagens dos monitorados serão realizadas de forma individualizada, verificando o cumprimento das limitações impostas pelo Poder Judiciário, como horário estipulado para o recolhimento domiciliar e a proibição de frequentar bares e locais com aglomerações públicas. 

A medida de suspensão das saídas temporárias durante o Carnaval visa aumentar a segurança e prevenir incidentes como o ocorrido com o sargento Roger Dias da Cunha, ressaltando a importância da colaboração entre os órgãos de segurança e a Justiça para garantir a ordem durante o período festivo.