Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal de Educação promove fórum de abertura do ano letivo 2024 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento ocorreu na segunda-feira (05), com gestão da Adesiap.

Um dia antes do começo das aulas da rede municipal de educação, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, oportunizou o encontro dos profissionais da área para um momento de descontração e aprendizado, possibilitando o debate sobre a educação no município. 

A programação foi a partir das 8h, havendo o credenciamento e café da manhã no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães. Mais de 1.200 profissionais realizaram sua inscrição para participar do evento, que teve a presença do Prefeito Celso Cota, da secretaria de educação, Cláudia Arantes, do diretor da superintendência de ensino, Fabricio Bicalho e vereadores representantes da Comissão de Educação: Elizabeth Cota, José Antunes Vieira e Ricardo Miranda. 

No segundo piso, tinha a exposição e apresentação de stands de editoras que são responsáveis pelos livros didáticos do ano letivo. O Fórum ainda contou com o palestrante marianense Silas Henrique, especialista em Neuromarketing e Liderança, com experiências profissionais no exterior. 

A cerimônia teve o intuito de aproximar os educadores, proporcionando a troca de ideias e o reencontro dos colegas após o recesso escolar. Vale ressaltar que este ano o programa Escola em Tempo Integral será inserido na rede municipal, oferecendo aulas de esporte, estudos orientados, arte e cultura e educação para vida. Este último, focado em assuntos como ética e cidadania, educação ambiental e educação afro-brasileira.