Pular para o conteúdo

Samarco abre suas portas para a comunidade em programa de visitas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante as visitas ao Complexo de Germano, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer unidades como o Centro de Monitoramento.

A Samarco, empresa comprometida com a transparência e o diálogo com a sociedade, recebeu mais de 1.800 visitantes em seus complexos de Germano, em Mariana (MG), e de Ubu, em Anchieta (ES), ao longo do ano de 2023, por meio do Programa de Visitas ‘Samarco Aberta’. 

O programa tem como objetivo apresentar as unidades e o processo de produção da empresa para estudantes, instituições, organizações, empreendimentos do setor, comunidades e Poder Público. Além de proporcionar uma experiência educativa e informativa, busca fortalecer os laços de confiança e diálogo com o público externo. “O Programa de Visitas é uma forma de reforçar nossas relações de confiança e de diálogo com o público externo. É mais uma oportunidade de mostrar que estamos empenhados, de fato, em fazer uma mineração mais segura e sustentável. Essas agendas também são para avaliarmos nossas contribuições para os territórios onde atuamos”, destacou o gerente de Beneficiamento do Complexo de Germano, Edmilson de Freitas Campos. 

Durante as visitas ao Complexo de Germano, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer unidades como o Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI), o Centro de Operações Integradas (COI) e Pontos do Mirante da Mina. Entre os visitantes estavam alunos da Escola Estadual de Antônio Pereira, cursos de capacitação do Senai, estudantes do Programa de Educação para Democracia: Parlamento Jovem de Catas Altas, entre outros. “A iniciativa também foi importante para nos mostrar o interesse das pessoas por conhecer as nossas instalações e saber como funciona o processo de produção. O Samarco Aberta é mais uma ferramenta para aproximar a Samarco das comunidades, empresários locais e Poder Público”, ressaltou o gerente-geral de Operações de Ubu, Alysson Werneck. 

Em Ubu, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a 4ª Usina de Pelotização e o Porto de Ubu. Moradores das comunidades do entorno, representantes do Poder Público, alunos da Rede Pública do município e lideranças locais também participaram das agendas. 

Para o ano de 2024, a Samarco está avaliando possibilidades de viabilizar visitas para ainda mais pessoas e instituições, reforçando seu compromisso com a transparência e a integração com a comunidade.