Pular para o conteúdo

Programação do Carnaval Mariana 2024: fantasias da nossa história

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Serão 6 dias de diversão e atrações na Primaz de Minas.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Segurança Pública estão empenhadas em fazer um dos melhores carnavais de Minas Gerais. Além de mais de 90 atrações, o policiamento será reforçado com 114 agentes da Guarda Civil, 34 agentes em formação também da GCM e apoio dos bombeiros. 

Este ano a festa começa na quinta-feira (08), usufruindo da tradicionalíssima Praça dos Ferroviários, que toda quinta à noite tem shows e barracas para animar a cidade. A primeira atração, que não poderia ser outra, será o Bloco Zé Pereira da Chácara, às 19h. Na sequência, teremos o Vilodum e o Bartucada finalizando a noite. 

Na sexta-feira, terá a abertura oficial do Carnaval às 21h no Terminal Turístico, local onde também será o show do cantor Tuca Fernandes, ex- vocalista do grupo de axé Jammil e Uma Noites, às 22h. 

No sábado, a festa começa cedo, às 13h, com som mecânico na Praça Gomes Freire. Logo após, terá o Blocão Pet, fazendo o desfile de foliões com seus animais de estimação. A programação do segundo dia vai até 00:30h com diversas bandas, grupos de samba, dança e artistas locais. 

No domingo, terá o tradicional cortejo do Circovolante às 18h no Jardim e serão os desfiles das escolas de samba adultas a partir das 21h no Terminal Turístico. 

No dia 12, teremos os desfiles das escolas de sambas mirins, que acontecerão também no Terminal Turístico às 21h. Além disso, o grupo de pagode Entre Elas se apresentará às 22:30h, dando sequência ao desfile infantil e cantando os maiores sucessos do samba. 

No último dia de festa, serão 23 atrações entre grupos de dança, bandas musicais, artistas locais, blocos e cortejos. Na terça-feira, a programação vai de 13h às 00:30, finalizando o Carnaval que homenageia a cultura da cidade. Vale ressaltar que as atrações serão divididas entre as praças Gomes Freire (jardim), Praça da Sé e Praça Tancredo Neves (terminal turístico).  

Confira a programação completa no site do Jornal e Tv Ponto Final em nossas redes sociais.