Pular para o conteúdo

Prefeitura de Mariana promove ação educativa de carnaval na Praça dos Ferroviários

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante a ação, serão distribuídos preservativos e realizados exames rápidos para a identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Na próxima quinta-feira (08), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando uma ação educativa especial de carnaval na Praça dos Ferroviários. Profissionais da saúde estarão presentes para oferecer orientações e informações preventivas, visando garantir uma folia segura e saudável para todos. 

O evento é aberto ao público e faz parte da programação especial de carnaval da cidade. Durante a ação, serão distribuídos preservativos e realizados exames rápidos para a identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Além disso, os profissionais abordarão diversos temas importantes, tais como a prevenção da gravidez na adolescência, sexo seguro, uso abusivo de álcool e drogas, assédio e importunação durante o período de festas. 

Esta iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da população, promovendo a conscientização e a prevenção de doenças neste período festivo. 

Detalhes da Ação Educativa de Carnaval: 

  • Data: 8 de fevereiro (quinta-feira) 
  • Local: Praça dos Ferroviários 
  • Horário: Das 17h às 21h 

A Prefeitura de Mariana convida a todos a participarem dessa importante iniciativa e a aproveitarem o carnaval com responsabilidade e cuidado com a saúde.