Pular para o conteúdo

Pendência na entrega de óculos de grau para a população é cobrada na reunião em Câmara de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A ação de distribuição gratuita é realizada através do projeto “Novo Olhar” realizado pelo Município.

Na última segunda-feira (04), durante a Reunião Ordinária na Câmara de Mariana, o vereador municipal Juliano Duarte solicitou o retorno da Secretária Municipal de Saúde (SMS) e da Prefeitura Municipal de Mariana sobre a entrega dos óculos de grau para a população marianense.  

A Secretaria promove o projeto “Novo Olhar”, iniciativa gratuita que visa priorizar a saúde e qualidade de vida dos cidadãos para a distribuição de óculos para a população carente do município. Foi aprovado o orçamento de 912 milhões de reais para contribuir com o projeto. Segundo o vereador, há meses os moradores aguardam o recebimento dos óculos, após consultas com oftalmologistas e receitas prontas.  

Em resposta, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, esclareceu ao Ponto Final que o programa de fornecimento de óculos está em pleno funcionamento e todas as receitas recebidas no último ano já foram encaminhadas para confecção dos óculos nas óticas credenciadas. Conforme registros da Secretaria de Saúde, as últimas receitas foram enviadas em 27 de dezembro e as distribuições iniciaram em breve.