Pular para o conteúdo

Mariana recebe novo delegado após 4 anos de gestão de Cristiano Castelucci

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Quem assume o comando da delegacia de Mariana é o delegado Marcelo Bangoim.

Após um período de quatro anos liderando a delegacia de Polícia Civil em Mariana, Cristiano Castelucci se despede da cidade, sendo transferido para Ouro Preto. Conhecido por sua acessibilidade e competência, Castelucci deixa um legado marcante na cidade, tendo sido figura importante em projetos como a viabilização da transferência da delegacia para o antigo Fórum no centro da cidade. 

Em sua despedida, o delegado Cristiano Castelucci expressou gratidão pela oportunidade de servir à comunidade marianense e destacou a importância de sua missão como delegado de polícia. ” “Ser Delegado de Polícia é muito mais que uma profissão, é uma missão de vida. Temos que estar preparado para atuar em qualquer lugar em qualquer tipo de situação. Encerro meu ciclo na cidade de Mariana com muitos aprendizados, muitas batalhas e dificuldades, mas tbm muitas amizades e várias operações realizadas com a intenção de romper velhas práticas e quebrar paradigmas que nem sempre são vistos com bons olhos. A intenção sempre foi garantir melhores condições, tanto para polícia, como a população marianense. Ter uma profissão como missão de vida, é isto, plantar várias sementes, conseguir colher algumas e outras ver crescer e florescer de longe, mas com a mesma satisfação como se estivesse por perto. Aproveito essa oportunidade para agradecer as centenas de mensagens que recebi e ainda recebo, o carinho que Mariana tem me dado, é a certeza que meu trabalho foi feito da melhor maneira. Tem muito ainda a ser feito, mas tenho certeza que a continuidade no trabalho com humanidade, respeito e coragem será realizado. Agora preciso seguir meu caminho com minha família para que novos projetos aconteçam. Quem sabe um até breve Mariana”, afirmou. 

Quem assume o comando da delegacia de Mariana é o delegado Marcelo Bangoim. Em entrevista à equipe do Jornal Ponto Final, Bangoim destacou os desafios e expectativas para sua gestão na cidade histórica. “Assumir Mariana é um grande desafio para mim em minha carreira. É uma cidade com uma atividade econômica muito pujante e uma população diversificada, o que torna o trabalho ainda mais desafiador”, afirmou o delegado Marcelo Bangoim. 

Bangoim ressaltou sua preocupação com questões sociais, especialmente no que diz respeito à violência doméstica e crimes contra crianças e adolescentes. Ele destacou que uma de suas primeiras medidas foi direcionar esforços para o atendimento de vítimas da Lei Maria da Penha, garantindo que recebam toda a assistência necessária. 

Além disso, o novo delegado enfatizou a importância do trabalho social da Polícia Civil, mencionando seu costume de realizar palestras em escolas e instituições sobre temas como violência doméstica, uso de drogas e bullying. 

Marcelo Bangoim demonstrou entusiasmo em relação ao novo desafio e se colocou à disposição da população marianense, destacando que está aberto ao diálogo e comprometido em realizar um trabalho eficiente e voltado para as demandas da comunidade. 

Com a chegada do novo delegado, a expectativa é de que a Polícia Civil continue desempenhando um papel fundamental na garantia da segurança e na promoção da justiça em Mariana, contribuindo para o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos.